Aqui, a tentativa de revelar aspectos do cotidiano, alternando os assuntos e os escritores. Para isso foi melhor optar desvencilhar-se de preocupações formais de redação, forma do texto e demais exigências, certo?

sexta-feira, 23 de março de 2012

O que você anda comendo? Foco na R. A.!

Um hábito não é uma necessidade, É UM HÁBITOOO!!! E podemos mudar nossos hábitos, não é mesmo? Minha luta contra o doce continua, tive uma recaída pesaaada ontem: almocei salada de alface, tomatinho orgânico, carpaccio e um pouquinho de mostarda. Até aí, LINDO, mas estraguei TUDO pedindo um petit gateou... Já que eu disse que contaria tudo aqui, né? Tô dando a cara pra bater mesmo, e gente, foi aquela sobremesa saboreada com cautela, com cuidado, com calma e tava delicioso, mas depois eu pensei, PENSEI, pensei de novo e vi que eu poderia ter saído do restaurante sem ter comido aquilo... Mas tudo bem, e vamos as novidades BOAS, rsrs... Estou mantendo o café da manhã certinho e me esforçando MUITO pra não pular as refeições.

2 fatias de pão integral
Cottage
1 fatia de peito de peru








Lanche da manhã:
1 iogurte
E o meu almoço anda lindão!

Arroz integral 7 grãos Ráris (hummm)
Filé ou peito de frango (grelhados)
Tomate, ou cenoura, ou palmito

Levo mochilinha de refeição pro trabalho (quase) todo dia. Faço um copo de arroz integral e rende pra a semana inteira. Arroz integral ou vc ama, ou vc odeia... Tenho sorte, AMO! Quando eu fico meio enjoada de temperar só com sal, eu refogo com alho, cebola e castanhas depois dele já pronto. Não uso óleo para cozinhar.
Nos lanches da tarde:

Além de dois ou três cookies, também consumo 2 castanhas-do-pará todo dia. Vou alternando com fruta, suco, iogurte...

E a noite (horário que fico com a boca nervosa) invisto nos caldinhos, creminhos, sopinhas, rsrsrs... Tudo "inho", rs! Vou ensinar uma tática MUITO boa que ando usando.

Junto numa panela de pressão:
Tomate, abóbora, cenoura, cebola, uns dentes de alho, acelga, couve verde, couve flor e beringela. Deixo cozinhar na pressão durante 40 minutos. Espero esfriar e separo em potinhos para congelar. Todo dia a noite, grelho um bifinho de peito de frango, pego o potinho de sopa congelada e bato junto no liquidificador com um pouco de água. Fica beeeeem cremosa!!! Coloco numa panela e esquento... Fica uma delicinha!!! Comigo funciona bem porque AMO sopas, caldos e cremes de legumes... Nem sempre adiciono carne. Não uso temperos prontos como caldo Knorr, essas coisas são BOMBAS de sódio que nos deixam inchadas e cheeeias de celulites. O certo é FUGIR das coisas quase prontas. Desconfie do que promete ficar pronto em 3, 5 ou 7 minutos!

Fotos: Reprodução.



Tenho tentado segurar a onda dos doces... Ontem fiquei pensando e repensando nesse petit gatou e hoje recusei bolo e brigadeiro em um aniversário... É ruim, é! É triste todo mundo com o famoso combo "bolo e guaraná" e você ali no Molico 0% de gordura. Mas não somos iguais!!! Tem gente que come, come, coooome e não muda muita coisa, mas em mim desce direeeeto pro quadril... Hoje almocei com a Dil (que também escreve aqui no Alternando) e preferi comida japonesa: 4 anéis de lula cozidos, 4 camarões cozidos, 4 sushis, 2 kanis, gengibre, 7 sashimis (salmão e peixe prego - amo). Pra quem se jogaaaaava na comida japonesa sem dó nem piedade, melhorei BEM! De sobremesa quis um yogo, natural e sem topping. Ontem a noite no happy hour recusei os petiscos e jantei um espetinho de carne magra.

Vou tentar manter o foco nesse final de semana mesmo viajando. Isso sim eu acho difícil, mas nada que uma forte opinião não ajude.
Quando me perco, ou quando baixa aquele desânimo abro logo o Pensando Magro e me encontro no caminho. Hoje a Camy fez um post maravilhoso, cliquem AQUI e vejam a evolução dela ao longo dos anos... O que precisamos ter é foco, força e fé... E de vez em quando vale até o Foda-se! rs... Sei disso porque quando vc começa a recusar comidinhas que vc amava, as pessoas começam a "te recriminar" de uma forma estranha... Nessa hora, dê os ombros, recuse com educação e lembre daquele jeans que não te serve há anos... Encontrei também esse blog AQUI, chama Desabituar! É bem legal ver a luta dos outros, dá força pra continuar a nossa.

Comecei a R.A. com 78.5 kg.
Estou com 73.8 kg.
O médico ainda não me liberou para voltar aos exercícios... Surgiu um pequeno hematoma na minha perna esquerda, e vou refazer alguns exames para conferir se tá tudo certo. Tomara que no meio de abril eu retorne pelo menos para as caminhadas com corridas intercaladas.

Tem gente que fala que emagreci rápido... Mas desde janeiro estou me esforçando... Realmente agora comecei a pegar mais pesado, mas não dá pra viver na autossabotagem, e eu sou dona disso. Ninguém precisa aprontar nada comigo... Eu mesma me prontifico. Infelizmente não é só na dieta que isso acontece, mas estou tentando melhorar. Outra coisa que aconteceu, foi a redução no consumo de álcool, e sim, alguns problemas pessoais... Isso aí coloca uma trava na garganta da gente e impede de engolir, de mastigar, de digerir (as coisas) os alimentos.


"A gente não se liberta de um hábito atirando-o pela janela, é preciso fazê-lo descer a escada, degrau por degrau." (Mark Twain) (do blog Desabituando)

VEEEEEM GENTE, VEEEEM!!!

Um comentário: