Aqui, a tentativa de revelar aspectos do cotidiano, alternando os assuntos e os escritores. Para isso foi melhor optar desvencilhar-se de preocupações formais de redação, forma do texto e demais exigências, certo?

segunda-feira, 26 de março de 2012

Um amor para recordar.

Há quem duvide, mas sou toda "romantiquinha", rsrs. Como viajo bastante e geralmente o passatempo preferido de quem fica horas no aeroporto é a leitura, vivo comprando livros.
Esse me cativou de uma forma especial, mesmo já tendo assistido o filme, não tive como resistir à leitura e pra completar, chorei vááárias vezes...
É um clássico!!! Trechos do livro AQUI!


Mais dicas
: O livro é uma narrativa de Landon Carter, um homem que volta ao seu passado para contar sobre a mais importante fase da sua vida: o ano era 1958, na cidade de Beaufort na Carolina do Norte e Landon tinha 17 anos. Ele era um daqueles rapazes “descolados”, membro de família tradicional e cheio de amigos. Estava no último ano da escola quando que “por uma obra de Deus”, conhece Jamie Sullivan, filha do pastor, menina quieta mas gentil com todos (doaria um órgão à um desconhecido se pedissem) que andava para todos os lados com o mesmo suéter azul e uma bíblia na mão.

Logo nos primeiros capítulos fica fácil entender porque Landon se apaixona por Jamie e seu mundo se transforma, fazendo com quem está lendo torcer para que um destino tão cruel mude de direção e que o impossível aconteça, mesmo que na ficção.

“Um Amor para Recordar” é um livro que apresenta pensamentos confusos da vida misturado com a necessidade de ajudar o próximo. Ele não constrói aqueles cenários melosos da busca do amor perfeito como se o mundo não existisse, pelo contrário, mostra um jeito normal e bem medido de se amar junto com uma vontade imensa de viver.

Recomendo! ;)

Pensamento de segunda...

Bom dia, bom dia, bom dia....