Aqui, a tentativa de revelar aspectos do cotidiano, alternando os assuntos e os escritores. Para isso foi melhor optar desvencilhar-se de preocupações formais de redação, forma do texto e demais exigências, certo?

quarta-feira, 28 de março de 2012

Tu te sabotas?

Você já teve vários namorados, mas nenhum deles te deu o valor que você merece.
Você sempre foi traída pelo seu parceiro.
“Não existe homem fiel!” – você repete incessantemente.

Suas amigas são falsas.
“Sabe como é mulher, tudo invejosa!” – você diz para quem quiser ouvir.

A vida profissional anda estagnada.
Nos últimos cinco anos você trabalhou em três lugares diferentes.
“Ainda não encontrei uma equipe competente que valha minha dedicação” – você justifica para si própria.

E os anos passam. E vem mais namorados que te botam chifres, mais amigas-da-onça e um punhado de tentativas de encontrar “aquela” equipe competente.
Será que o Universo conspira contra você? Ou é Deus dando um jeito de fazer com que você pague pelos seus pecados??? Ou ainda, será que você está se AUTO-SABOTANDO? Hummm…

Quando um cara bacana se aproxima você logo o espanta pois detesta os “certinhos” demais, você gosta de emoções fortes (um bom joguinho de sedução para te deixar louca pela conquista). Mulheres legais são um bando de chatas que mudam de assunto quando você quer fazer aquela fofoquinha maldosa sobre sua vizinha, que nunca te fez mal algum, aliás.

Colegas de trabalho competentes fazem com que você se sinta diminuída, por isso busca sempre empregos que exigem menos qualificação. E reclama. Reclama, reclama, como se tudo não tivesse sido atraído por você mesma.

ACOOOORDA MENINA!!! Existe um livro no mercado chamado O Ciclo da Auto-Sabotagem.

Creio que deva ser interessante, pelo menos para nos darmos conta deste processo terrível que é a auto-sabotagem, no qual nós mesmos colocamos as pedras em nosso caminho, e quando tropeçamos nelas, a gente reclama como se não tivéssemos nada a ver com isso.

E pior, segue repetindo aquele padrão negativo, o que é feito até de forma inconsciente.
O tal padrão nos é comumente passado na infância, pelos nossos pais. Com eles aprendemos o “jeito certo” de agir em sociedade e na vida íntima, e o repetimos.

Daí milhares de moças que apanham dos namorados, da mesma forma que suas mães apanham dos maridos, etc. Para essas moças, é “normal” relacionar-se assim. As filhas delas também tem grandes chances de se envolverem em relacionamentos desequilibrados. Só escapará quem conseguir “quebrar o ciclo”.

Recebi a indicação da leitura desse livro de uma pessoa muito querida e especial, mas ainda não comecei porque tenho alguns outros "na lista", rs... Pesquisei na internet e encontrei esse texto nesse link AQUI e foi o que melhor se adequou a situação, embora ele tenha sido escrito em 2009.

Coloquei AQUI o link da entrevista completa com o autor do livro.

Trecho:
Como controlar a auto-sabotagem?
Rosner - Evitar essas repetições destrutivas é muito difícil, porque elas estão consolidadas em nosso inconsciente desde muito cedo. Uma pessoa pode até perceber sua compulsão em agir daquela maneira e, a partir disso, acreditar que poderá controlar-se da próxima vez. E mais uma vez ela age destrutivamente e crê que na próxima ela evitará e assim por diante. Por isso eu digo que estar ciente de seu padrão de repetições é extremamente importante, eu diria que é o primeiro passo. Mas o caminho para estancar esse comportamento é ir de encontro ao trauma que está na raiz de tudo. Enfrentar esta tristeza.

Look + desejo.

Desejava essa sandália há bastaaaante tempo...
Aí (para noooooossa alegria, rs) a Schutz lançou sua versão Inspired:




Quando vi, não resisti e comprei:


Fotos do look todo:
Blusa ByNV
Shorts Renner
Bolsa Lax Store
Sandália Schutz

Sorry pela péssima qualidade das fotos...

Viva o lado bom da vida!!!!

Genteeeee... olha que bonita essa propaganda do "Serenata de amor".
Eu amei o texto, sou super a favor dessa coisa de não se martirizar sabe? Acho que temos que tentar sempre ter o pensamento positivo, gostar mais de si, enfrentar as adversidades e não ter medo de tentar novamente!!!!! E também amo essa musica do Snow Patrol.

"Porque o amor sempre vale a pena!!!"