Aqui, a tentativa de revelar aspectos do cotidiano, alternando os assuntos e os escritores. Para isso foi melhor optar desvencilhar-se de preocupações formais de redação, forma do texto e demais exigências, certo?

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Projeto verão? Sim, TODOS!



Essa história de projeto verão, projeto não sei mais quem me deixa meio paranóica, pq parece q todo mundo tem foco, menos eu. Daí me revolto, fico prostrada em frente a tv comendo chocolate... Só feiura!

Mas já há uma semana tenho me esforçado pra mudar alguns hábitos, ou evitar alguns desleixos, rsrs... Com as viagens, o casamento, e as viagens depois que voltamos ao Brasil, não me senti mais gorda, mas queria estar mais magra.

Foi aí que dei um estalo, porque não deve ser impossível, né? Ando com o estômago dando uns probleminhas, tipo, MUITA coisa que eu como me faz sentir uma azia danada, não tá fácil. Então comecei a observar o que eu como e me faz sentir assim: carboidratos como pão, pão de queijo, macarrão, massas em geral, se for com molho branco então.... PIORA! Não tive outra solução, diminuir drasticamente o consumo e nessa eu inclui os doces, carne vermelha (de novo) e as frituras. Estou fugindo disso de todo jeito.

Tá fácil não viu... Resistir sorvete, doce de frutas, doce de leite, paçoca, chocolate, pão, lasanha, macarrão, bolo recheado ou confeitado... TUDO isso nos leva a loucura e são irresistíveis, né? E nesse exato momento, testei comer um bolo de milho pamonha que eu amo e a velha e terrível azia tá firme e forte aqui...

Não afirmo que vai ser assim por toda a minha vida, mas aprender a dizer não tem sido... digamos... renovador! Não dá pra comer só por educação sem sentir fome, eu sei que é chato, mas sei que é melhor assim pois me sinto bem e não desperdiço comida em mim.

E vamo que vamo porque eu não sou peixe pra morrer pela boca, HAHAHA!