Aqui, a tentativa de revelar aspectos do cotidiano, alternando os assuntos e os escritores. Para isso foi melhor optar desvencilhar-se de preocupações formais de redação, forma do texto e demais exigências, certo?

sexta-feira, 2 de março de 2012

Quem mora sozinho almoça/janta?


Quando a gente mora sozinho os horários ficam tão atrapalhados que não sei mesmo se existe rotina. Eu me esforço pra cumprir mais fica complicado! Com a família vc tem hábito de sentar à mesa, de conversar enquanto come e por aí vai.
Depois que "arrumei a mala e vazei" como diz meu pai, minha vida mudou tanto! E óbvio que esses hábitos alimentares de anos não me acompanharam... "Enraizados", não? rsrs... E como a meta agora é voltar a me comportar como sempre fui ensinada (sim, porque sua mãe não te ensinou passar o dia jogada na cama comendo doritos e tomando coca-cola), estou me prendendo aos horários.

É muito bom se programar, e falo isso não só para as finanças não! Se vc programa sua alimentação vc também evita surpresas... Se vc programa suas aulas na academia elas devem ser encaradas como compromisso mesmo... Se vc programa passar em um concurso, não há como fugir do estudo diário... É "pipou", não adianta me acusar de cercear a liberdade das pessoas porque não há como viver de outra forma quando se tem metas. É o famoso "NO PAIN, NO GAIN".

A Camila do Pensando Magro que sempre aparece aqui no bloguinho, lançou a tag #almoçododia no twitter para que possamos compartilhar os pratos do almoço, e a cada semana ela vai escolher os pratos mais saudáveis... Não tenho pretensão de ganhar no ranking dos pratos, mas sim de querer voltar a forma com saúde e compartilhar a experiência pra poder ajudar as pessoas que estão na mesma situação que eu.

Não tenho muito do que me gabar porque meus almocinhos estão super fracos... Costumam dizer que "felicidade engorda" e sinceramente eu não sei se é verdade, mas o que tenho certeza é que "passar por problemas" emagrece. Pelo menos comigo está sendo assim, acho que engoli alguma coisa que não desceu direito na garganta. Mas olhando pelo lado bom (porque TUDO na vida tem dois lados), dá uma olhada nos pratinhos:

Arroz com lentilha, alface, tomate, beterraba, frango.

Arroz integral, alface, cenoura, beterraba c gergelim, tortinha de alho poró e champignon (q não comi) e frango.


E o "wonderfull time" da semana foi: recusei o convite para almoçar no Mangai, cujo prato geralmente seria como esse (farofa, lula, camarões, molhos e etc):


Respirei fuuuundo, contei até quase 50 (mentira, foi só até 10!), resisti, e almocei esse:





Alface, cenoura, beterraba, couve e frango. Bela troca, né? #not! Se comparado ao almoço anterior parece até que fiquei maluquinha, mas não é nada disso... É que quando olhei aquele prato de comida nordestina, lembrei daquela minha calça jeans... Aí sabe, né? A calça tá quase no topo da minha "lista da magreza". Economizei calorias e dinheiro. Isso sim é uma delícia!

Mas meu desafio é tentar almoçar "saudavelmente" nos finais de semana. por que convenhamos, durante a semana almoço em restaurante e a única dificuldade é resistir o que entra ou não no prato... Agora quando sou eu que tenho que ir ao mercado, comprar as verdurinhas, lavar, preparar saladinha, grelhar um franquinho... ahhh... eu já penso logo: não é mais rápido um macarrão? Pois é, pode ser mais rápido, mas ando pensando o seguinte: quanto mais rápido o prepado da comida, mais devagar eu chego perto da calça desejo...

É uma escolha... mas afinal, que outra coisa mova a nossa vida que não as escolhas que fazemos e a consequência delas???

Fé na tábua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário