Aqui, a tentativa de revelar aspectos do cotidiano, alternando os assuntos e os escritores. Para isso foi melhor optar desvencilhar-se de preocupações formais de redação, forma do texto e demais exigências, certo?

sexta-feira, 2 de março de 2012

Você sabe comer?

Porque eu não sei. Não sei comer as porções necessárias para manter o estilo de vida saudável que nós buscamos incansavelmente. Exagero no doce sem dó! Excluo o feijão. Passo semaaanas sem comer arroz, mesmo integral... Não como de 3 em 3 horas e vou com tudo pra cima do jantar... É, não tá fácil pra ninguém.

Mas essa semana, lembrando das dicas da nutricionista, fui ao supermercado (sem fome, claro), e me surpreendi com o que comprei: peito de peru, pão integral, queijo cottage, iogurte 0% de gordura, cookies integrais, castanha-do-pará e só. Nada das minhas paixões entrou na compra... Nem miojo, nem sopinhas prontas, nem biscoitos, nem chocolates / balas, ou seja: uma vitória!

Acho que o meu estômago anda levando alguns sustos, mas que seja para o bem!
E quando eu me desespero ou penso em desistir eu só lembro de três coisas:

1 - minha lista de motivos pra ficar magra (sim, eu tenho, e muitos!);
2 - aqueeela calça jeans desejo que tá jogada no meu armário porque não cabe mais;
3 - e claaaaro, a Sabrina Sato (dona de um corpão maravilhoso e de um humor mais maravilhoso ainda, porque não adianta ter duas bundas num corpo só, uma na frente e outra atrás, hehe).






A foto, eu salvei do twitter dela!

E aí? Vai se entupir de sorvete, ou vai se matricular na academia mais próxima? Não vai se esforçar nem um pouquinho em aprender a comer direito?? Hahahaha, cruuuuel!!!

Essa coisa da listinha de desejos, aprendi no blog Pensando Magro, que aliás, adoro. Essa técnica (também do livro Pensando Magro) é aquela tipo do livro "O Segredo", sabe? Se a tentação chegar, abra a bolsa e repita em voz alta os motivos que a faz largar a sobremesa e lembrar do jeans apertado. Não acreditava muuuuito não, mas sabe como é... Parece que não, mas algumas coisas na vida de tanto vc desejar e se dedicar a pensar positivamente, acabam dando certo se vc acreditar... Pensem nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário