Aqui, a tentativa de revelar aspectos do cotidiano, alternando os assuntos e os escritores. Para isso foi melhor optar desvencilhar-se de preocupações formais de redação, forma do texto e demais exigências, certo?

sexta-feira, 2 de março de 2012

Caranguejo não é peixe, caranguejo peixe é?

Meus caranguejinhos de Natal - RN (Barraca do Caranguejo, Ponta Negra, RECOMENDO!)

Mesmo quando viajo a trabalho não resisto sentar à beira-mar para saborear carne de caranguejo. Não sei porque gosto tanto se onde eu nasci nem praia tem, rs. Pra mim, comer caranguejo dá um pouco de trabalho, porque prefiro aquele servido à moda "Toc Toc" que vc tem que quebrar pra encontrar o que fica bem guardadinho nas patinhas, mas mesmo assim não desisto.

Sempre ouço falar muito bem da carne de peixe, mas de mariscos, nunca havia pesquisado. E olha só que maravilhas essas descobertas:

Tal como o peixe, os mariscos são bastante ricos em minerais essenciais e uma das principais fontes de ácidos gordos ômega 3, famosos pelas suas propriedades protectoras do nosso coração.
Uma vantagem adicional dos mariscos é que as suas proteínas são de fácil utilização pelo nosso organismo. Ou seja, são mais facilmente quebradas e utilizadas pelo nosso organismo, do que as proteínas da carne.

Quanto à gordura, os mariscos são em geral fornecedores bastante pobres, podendo a quantidade variar entre 1 e 5%. Por isso, muitas das variedades de marisco fornecem apenas entre 100 a 200 calorias por 100 g de alimento, o que altera esse cálculo é a forma com os quais são preparados, ou os molhos ultilizados.
E não é só isso não!!! Possuem baixo colesterol, ômega 3, vitaminas liposolúveis, excelentes fontes de minerais...

FALA SÉRIO! Preciso dizer mais o quê?
Vai logo pra praia e "se joga"!

Leia mais aqui: Mariscos

PS: será que estou com saudade do nordeste??? Aiiii meu coraçãozinho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário