Aqui, a tentativa de revelar aspectos do cotidiano, alternando os assuntos e os escritores. Para isso foi melhor optar desvencilhar-se de preocupações formais de redação, forma do texto e demais exigências, certo?

quinta-feira, 1 de março de 2012

Como não sentir saudade?





Não tem jeito de não sentir saudade.
Recentemente, uma pessoa muito querida faleceu... Não era da minha família, nem meu amigo, mas agradeci à Deus por ter me permitido conhecê-lo. Fico me perguntando como suprir a falta quando uma pessoa tão querida se vai... Sofri muito, e ainda sofro até hoje a falta do meu avô que faleceu há 17 anos. A dor não passa e o tempo só ameniza.

O Dorival era um ser iluminado, engraçado, conseguia de mim aqueles enormes sorrisos, sabe? Divertido, de bem com a vida, trabalhador, pai, esposo, tio... Uma pessoa que aprendi a admirar ainda mais a cada vez que pausava aquela nossa bagunça pra ir dormir e sair na madrugada pra trabalhar... Amiração mesmo, porque não são todas as pessoas nesse mundo que sabem a hora de parar. Não vejo outra forma de lidar com a falta do que lembrar sempre de quem perdemos com alegria senão através das lembranças... Coelho Neto já dizia "a saudade é a memória do coração"!

N
ão sabemos dos planos de Deus, e nem do tempo em que as coisas precisam acontecer... O momento é de muita dor, saudade e surpresa pelas coisas terem acontecido de forma tão rápida. A todo minuto me lembro disso e penso: somos tão frágeis, tão vulneráveis... E o melhor que podemos fazer é isso... Viver como Dorival... Fazendo as pessoas sorrirem, cuidar da família, dos amigos, viver de coração puro e alma leve...

Mesmo de longe, ofereço toda força e fé que puder existir para toda a família dele, família que aprendi a amar como se fosse minha.






Um comentário: