Aqui, a tentativa de revelar aspectos do cotidiano, alternando os assuntos e os escritores. Para isso foi melhor optar desvencilhar-se de preocupações formais de redação, forma do texto e demais exigências, certo?

sexta-feira, 2 de março de 2012

Eu tenho mesmo que ir ao oftalmologista?




Pior que sim.
Eu fui daquelas crianças-adolescentes que usou óculos, aparelho e quebrou o braço ao mesmo tempo. Tenho uma foto que me lembra dessa triste realidade, rs. Comecei a usar óculos com menos de 11 anos de idade, e nunca tive poucos graus, hehe. 8 anos atrás me operei a laser, mas como não é 100% garantido, os óculos voltaram pra minha vida, com pouco grau, mas voltaram.

E eu sou daquelas pessoas dependentes dos óculos, sabe? Se eu não ficar alerta, até de óculos eu durmo. Não enxergo de longe, aliás, enxergo. Só que beeeeeem embaçado!!!! Depois da cirurgia não só alguns graus retornaram... Fiquei com o "olho seco" e dá-lhe colírio Lacrifilm! Então, nada de usar lentes por um bom tempo... Já mandei fazer algumas, mas nada de adaptação... Mas agora, enfim, a novidade! Fui liberada pra usar lentes de contato de novo! Uhu!

Em poucos dias as novas lentes chegarão e eu vou estacionar meus óculos durante um tempinho, hihihi, quer novidade melhor? Olha que atencioso o oftalmologista que me atendeu, né? Fazer testes, se preocupar em me enviar, perguntar sobre a necessidade do uso e fazer tooodos os exames comigo... Médico assim merece todo meu respeito e admiração.

"A responsabilidade do médico não termina quando cessa a fase aguda da doença ou é completada a cirurgia. Ela se estende até o momento em que o paciente se encontra em condições de viver e trabalhar com suas funções remanescentes." (LEAVEL E CLARK, 1976).

E você? Qual a última vez que foi ao oftalmologista?

Nenhum comentário:

Postar um comentário