Aqui, a tentativa de revelar aspectos do cotidiano, alternando os assuntos e os escritores. Para isso foi melhor optar desvencilhar-se de preocupações formais de redação, forma do texto e demais exigências, certo?

quinta-feira, 1 de março de 2012

Segundo passo: consulta com o endocrinologista.

A luta contra o sobrepeso continua!




Hoje fui me consultar com o endocrinologista do Instituto Emagrecer, e não gostei taaaanto assim não... Parêntese importante - (Talvez eu seja muito exigente, viu? O que não quer dizer que não agrade outras pessoas). A princípio ele me deixou mais de uma hora esperando pra ser atendida e pra mim isso é muita falta de educação, afinal as pessoas não vivem em função e médicos se acham deuses. As perguntas que ele me fez foram aquelas frequentes: quando começou a engordar, motivo aparente, bebe, fuma, alergias, toma algum remédio de uso contínuo, já fez algum tratamento p emagrecer...




Eu estava super curiosa para entender tudo sobre tireóide (já que meus hormônios estão a mil) e ele nem deu muita importância. Me indicou sibutramina, e uma outra fórmula pronta que é até interessante. Outro ponto que não gostei foi da indicação da fluoxetina já que eu disse que não queria pois me deixa sonolenta. Não adiantou, ele marcou naquela fórmula pronta a tal fluoxetina e eu não quero. Ponto. E o ainda acrescentou que se a fluoxetina combinada c a sibutramina não dá sono. Acontece que eu não quero fórmulas prontas, eu quero mudar meus hábitos!!!




Outro ponto que não gostei foi quando ele disse que exercício físico não faz perder peso, apenas mantêm. Tá certo que cada médico tem seu posicionamento e sua linha de raciocínio sobre qualquer assunto e como advogada respeito isso (pq somos do mesmo jeito), mas poxa, desestimula, né? Eu quero qualidade de vida!!! A consulta valeu pela seguinte frase: "pessoas com problemas vasculares não devem fazer uso de anticoncepcionais" e isso valeu demais mesmo, mas isso é dúvida pra outro post, rsrs.




Mas mesmo assim, super curiosa, fiz o orçamento da receita e o valor foi aproximadamente 600 reais!!! UM FURTO! Não quis de jeito nenhum!!! Mas um dos componentes da fórmula, detalhe: o mais caro, acerca de 378 reais (q pode ser vendido separadamente) me chamou a atenção. Alguém conhece o KOUBO? Andei pesquisando na internet (saaaanto Google) e descobri as seguintes informações:

Koubo e Pholia Magra


Fonte: Google Imagens





KOUBO é o extrato da cactácea Cereus sp com ação na redução do apetite, principalmente doces, e controle do peso. Conhecido como o ”doce do deserto” o KOUBO é uma suculenta e deliciosa fruta muito popular no agreste brasileiro, utilizada amplamente na culinária do norte e nordeste do país em preparações doces, como compotas e geléias.




Estudos científicos e testes laboratoriais, realizados pelo Grupo Pharmacopéia CIL (Brasil) constatou que o KOUBO possui propriedades importantíssimas no processo de emagrecimento. Verificou-se que o extrato da fruta, ingerida em cápsulas, diminui a vontade de comer doces e atua como moderador natural de apetite, devido sua propriedade sacietogênica (aumenta a sensação de saciedade).




O KOUBO”o doce que emagrece” ainda favorece a quebra e a eliminação de moléculas de gorduras localizada, e tornou-se um potente extrato natural moderador de apetite e auxiliador no processo de emagrecimento que sacia a fome e, principalmente, diminui a vontade de comer doces.




Confesso: esse eu quero tomar! E pra falar a verdade já comprei pela internet através do site da VEGEFARMA pagando apenas 79 reais! Nunca comprei nesse site, mas a curiosidade foi tanta e o preço tão bom, se comparado com os quase 400 reais que não resisti...




O principal atrativo pra mim foi essa de que "reduz a vontade de comer doce", porque isso sempre foi meu principal problema. A título de esclarecimento, não estou prescrevendo ou indicando nada por aqui, só compartilhei um pouco da minha curiosidade sobre o KOUBO. Quem tem interesse em conhecer mais, ou testar como eu, por favor, consulte um médico endocrinologista.




Fé na tábua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário