Aqui, a tentativa de revelar aspectos do cotidiano, alternando os assuntos e os escritores. Para isso foi melhor optar desvencilhar-se de preocupações formais de redação, forma do texto e demais exigências, certo?

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Eu testei - Bolo Sol de laranja Zero Açucar e Zero Gordura Trans.

Postei no meu instagram que estava curiosa em saber se esse bolo é bom: http://instagram.com/p/Q5zQ8jLkDW/

E logo fui matar minha curiosidade... É bem tranquilo e enquanto estou finalizando este post o cheirinho dele tá invandindo a minha casa... rsrsrs....

E vamos lá aos ingredientes:

2 ovos
1 1/2 colher de margarina (usei Qualy Light)
Suco de uma laranja
!/2 copo de leite (usei leite Ninho Integral parcialmente Desnatado)
E a mistura para o bolo - tem tabela nutricional atrás, sim gente, virei a louca dos rótulos.


Coloquei os dois ovos e um pouquinho da mistura pra ir batendo no início pq desteto coisas com cheiro de ovo, rsrs... Sou implicada com isso... Depois fui juntando tudo aos poucos.

Li na caixinha a dica de acrescentar o suco de laranja e vamos ver, rsrs.... As frutas secas tb são das dicas da caixinhas, lá fala de damasco seco, mas como eu tinha maçã e damasco desidratados em casa, piquei um pouquinho de casa.



E por fim, misturei as frutas picadas a massa já batida e coloquei numa forma untada com margarina mesmo.


Agora vamos esperar uns 40 minutos no forno com o fogo baixo.

BOM.... O meu cresceu mais no fundo, mas acho que foi porque coloquei na grade debaixo.. :( Mas quando vi, logo coloquei na grade de cima pra terminar de assar... Bonito não ficou tanto, rsrs, mas vamos esperar pra sentir o sabor, hehe.

Tirando do forno:

Comparei com a foto da caixinha, hahaha (aloka)! Nada  ver até porque usei uma forma quadrada... não me perguntem porque ele ficou mais alto no centro pq eu não faço idéia, rsrs...


Mas ó, vô te enganar não... Coisa linda esse bolo! Cheirinho de casa de vó, sabe? Olha o tanto que ficou fofinho!!!


Agora é só saborear sem muita culpa, mas não vale exagerar!!

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário