Aqui, a tentativa de revelar aspectos do cotidiano, alternando os assuntos e os escritores. Para isso foi melhor optar desvencilhar-se de preocupações formais de redação, forma do texto e demais exigências, certo?

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

E a força de vontade, cadê???

Considerando meu estado atual = TOSTADO (já ganhei o apelido de Daday Tostex, rsrsrs!) não consigo fazer exercício nenhum, aliás, não uso roupas há dias, obviamente não estou fazendo nada além de passar protetor solar e hidratante o tempo todo, respeitar os horários dos remédios e ficar na tv comendo bobeira o dia todo... E isso é triste demais pra quem estava no esforço de mudar a alimentação e treinos diários...  Foi quando veio aquele estalo e me perguntei: e a força de vontade, cadê? Cadê a força de vontade de resistir às jujubas? Cadê a força de vontade de resistir aos pães? E me perguntei vááárias vezes onde estava aquela Dayana modelo "no pain, no gain".... Foi péssimo recordar as besteiras que comi esses dias de "férias", e me sacudi várias vezes hoje...

Digo, devo voltar pra minha realidade de não usar quase nenhuma calça jeans de novo, e não digo por causa da insolação, mas sim por causa do meu tamanho mesmo... De que adianta a gente se entregar aos prazeres momentâneos da comida pra depois ficar reclamando que nada que tem dentro do guarda-roupa serve?? Que alegria é essa? Que bem-estar pessoal é esse?

Sei não, mas refiz meus cálculos e quase surtei ao ver o quanto investi em um emagrecimento que não chegou... Eu poderia chamar isso de frustração, mas não... decidi chamar de motivação. Isso mesmo... Mostrar que perdi tempo e dinheiro com ilusões me faz motivada a exercitar o que realmente quero de dentro pra fora... Essa mudança deve vir de dentro pra fora.... Não adianta morar na clínica de estética ou na academia com aquele pensamento de que hoje vou me jogar na batata frita porque trabalhei muito, ou coisas do tipo "mereço esse sorvetão porque tive um dia difícil". É uma recompensa barata, e que no final das contas não vai me aliviar de verdade, porque depois disso, virão aqueles vários dias tristes por não usar roupa nenhuma, e como vou me recompensar disso?? Hein??

Peguei minha dieta, li, reli e pensei em como adaptar isso a minha vida... O "esquema" é tirar da minha cabeça de que dieta é sofrimento, e encarar isso como realmente deve ser: REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, PLANEJAMENTO ALIMENTAR e EXERCÍCIOS FÍSICOS. E ponto.
I love carbs, buuut.... rsrsrs... Amo mais vestir meus jeans de volta.

Eu perdi o foco, desviei minha força de vontade mas cá estou: R-E-C-O-M-E-Ç-A-N-D-O!



Esta imagem incrível (aliás, graaaande sacada da Nike) foi extraída de um blog inspirador chamado Ex-preguiçosa que conheci hoje e amei - já incluí nos favoritos!

E vamo que vamo!

;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário