Aqui, a tentativa de revelar aspectos do cotidiano, alternando os assuntos e os escritores. Para isso foi melhor optar desvencilhar-se de preocupações formais de redação, forma do texto e demais exigências, certo?

terça-feira, 20 de março de 2012

Como saber o tamanho do meu anel no ebay???

Gente, uma coisa que tive dificuldade foi a primeira vez que fui comprar anel no ebay. O padrão dos tamanhos que o ebay usa é o americano, então tive que pesquisar um pouquinho até que consegui descobrir o tamanho que dava certo no meu dedo!!!!
Bom, agora acho bem simples descobrir...

Tu vai precisar desta tabelinha aqui:





Tem dois métodos que eu testei e que pra mim funcionou.

O primeiro é o método do barbante.
Primeiro tu pega um barbante e amarra no seu dedo. Mas é bom amarrar um pouquinho mais folgado porque geralmente a junta do dedo é mais grossa, dai se tu amarrar muito apertado corre o risco do anel não entrar.
Depois disso, tu corta o barbante e mede ele com uma régua.
O tamanho do barbante que amarrei no meu dedo foi de 5,4cm. Dai eu vou na coluna onde tem "Medida (cm)" olho a linha mais proxima da minha medida que é de 5,60cm. E na primeira coluna eu tenho o número 06 para o meu anel. Facinho, neh?

O outro método é o da medida do anel.
Primeiro tem que medir a circunferência interna do anel mas sem medir as bordas (isso vai ser o diâmetro). O meu deu em torno de 16mm. Daí olho na última coluna a medida mais proxima da do meu anel (16,80mm) e faço a correspondência com a primeira coluna para saber o número no padrão americano, que no meu caso é o 06.

Bom, eu prefiro o método do barbante. O do anel eu não acho muito preciso.

No ebay também tem alguns anéis que são reguláveis mas até hoje nunca achei nenhum que eu tenha gostado.
E por lá tambám achei os famosos anéis triplo. Já encomendei os meus mas ainda não chegaram. Estes não tinham opção de tamanho (espero que me sirvam #alokadoebay).

Ps: só coloquei na tabela os tamanhos mais comuns no ebay.
Ps²: clica na imagem que ela aumenta. \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário