Aqui, a tentativa de revelar aspectos do cotidiano, alternando os assuntos e os escritores. Para isso foi melhor optar desvencilhar-se de preocupações formais de redação, forma do texto e demais exigências, certo?

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Como limpar jóias de prata

Eu gosto muito de usar jóias de prata e minha mamis também, só que na minha mãe a prata tende a escurecer. Uns dizem que e por causa de enxofre, outro dizem que é por causa de ácido úrico, outros dizem que é por causa do cloro... enfim, existem um monte de teorias!!! Resumindo, existem pessoas que basta colocar alguma coisa de prata e com uns dois dias ela escurece (ainda bem que não tenho este problema).
Mas o que eu queria contar mesmo é que tem um jeitinho facinho de deixar a prata brilhando novamente!!!! Quando eu quero limpar as minhas, eu coloco pra ferver um pouco de água com sapólio. Eu prefiro o sapólio liquido porque acho mais fácil de diluir.
Quando estiver fervendo, você imerge a jóia nessa solução e deixa ferver uns três minutinhos. Dai tu tira e enxágua em água corrente e em seguida dá uma polida com um pano. Fica super brilhosa.


Eu uso este aqui:





Tirei uma foto, mas não da pra ver o brilho direitinho... =(


PS: se for prata de bali, não limpe com o sapólio porque vai tirar todo o pigmento!!! Dai o jeito e limpar com creme dental (aquele branquinho... não pode ser em gel e não pode ter branqueador).

Bom... é assim que faço. #ficadica




Nenhum comentário:

Postar um comentário