Aqui, a tentativa de revelar aspectos do cotidiano, alternando os assuntos e os escritores. Para isso foi melhor optar desvencilhar-se de preocupações formais de redação, forma do texto e demais exigências, certo?

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Vamos lutar contra o "sobrepeso"?

E vamos lá! Embora eu já tenha explicado que não irei postar apenas sobre emagrecimento, esse será um assunto muito visto por aqui.

Desde quando me mudei pra Brasília não parei de engordar... Vc se acostuma com fast food, delivery e todas essas porcarias engordativas. Mas já tentei algumas coisas e não resolveu... Um pouco por falta de persistência minha, antialérgicos + corticóides, outro pouco por causa das inúmeras viagens, mais um pouco por causa dos Happy Hour´s com os colegas de trabalho e por aí vai...

Nessa brincadeira aumentei 16 kg... É de chorar!!! Isso destrói a auto-estima de qualquer mulher! Meu plano inicial para o ano era viajar em setembro com meu peso de origem, rs... Como a viagem está suspensa por tempo indeterminado (até eu marcar outra), resolvi fazer dieta e encarar os exercícios por mim, por mais ninguém.

Meu primeiro problema é: doce! DOCE! Doooooceeee!!! Eu sou viciada em doces, e não é chocolate não... É doce de fruta mesmo, daquelas compotas! Misturado com sorvete então... Não resisto. A questão é que eu estou tentando me programar psicologicamente pra isso e nada de conseguir manter a meta. É ansiedade misturado com preguiça, estou sendo transparente... Ruim de admitir, né? Mas é a mais pura verdade!

Evito usar jeans, biquíni nem pensar... Isso é só reflexo dos "complexos" que nós gordinhos passamos... Nada serve, nenhuma roupa fica boa, nenhuma fotografia ajuda... Êta que chato!

Eu sei que comer é um daqueles prazeres que não devemos abrir mão, eu penso muito nisso quando viajo, afinal quando retornarei ao paraíso das novas delícias?, mas pra isso é preciso aprender a comer... No meio do ano passado fiz uma reeducação e quando me dei por "estou comendo certo" comecei a fazer TUDO errado... Não deu outra, sou uma sanfona.

Uns dias atrás ouvi uma colega de trabalho comentar sobre o Instituto Emagrecer. Fui conhecer, fiz a avaliação gratuita e me apresentaram diversos tipos de programas de emagrecimento... Como quero emagrecer e manter, escolhi o programa com duração de 6 meses. É MUITO cheio de atividades, rsrsrs... Olha isso!!!

1. Consultas médicas
2. Acompanhamento nutricional (consultas e retornos)
3. Controle da ansiedade (acupuntura auricular)
4. Prescrição de medicamentos (caso haja necessidade)
5. Sessões de intradermoterapia (que combate a gordura localizada )
6. Sessões de infra-red de alta performance
7. Sessões de vasocinética ( tratamento ativador do sistema linfático)
8. Sessões de mega som tripolar (quebra da gordura localizada)

Me empolguei na hora de passar o cartão e agendei depilação a laser junto... Dizem que dói pacas, mas esse é o meu ano, e o investimento agora se chama "Dayana".

A idéia de escrever sobre esse processo surgiu quando conheci o Pensando Magro, um blog que ajuda qualquer pessoa a dar o pontapé inicial na mudança dos hábitos de vida... Que força de vontade, que história linda!!!

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário